About

sábado, 16 de novembro de 2013

Os chakras são centros de força capazes de influenciar energicamente nossa saúde e emoções. Localizados no centro energético que circunda o ser humano, eles captam a energia vital e a distribuem para o corpo através das glândulas endócrinas, do sistema nervoso e dos órgãos vitais. Localizados ao longo da coluna vertebral, possuem forma espiral com hélices girando no sentido horário.

A energia da vida flui através desses centros produzindo diferentes estados psíquicos, emocionais e sentimentais, afectando todos os aspectos da nossa vida, a nossa criatividade, vitalidade e bem-estar. 

Quando os chakras estão em bom funcionamento e a energia circula livremente, isso reflecte no nosso exterior. Nos sentimos alegres e cheios de energia, em perfeita saúde e equilíbrio.

Ao contrário, se os chakras estiverem bloqueados, sem bom funcionamento, podemos nos sentir sem vitalidade, ter problemas de saúde, desequilíbrios emocionais, distúrbios psíquicos ou em outros níveis. Como eles estão interligados, se um chakra estiver bloqueado isso afectará todo o sistema energético. 

Desbloquear os chakras proporciona a livre circulação de energia pelo corpo humano, condição essencial para a saúde e perfeita harmonia com o Universo. 

Os principais chakras são:
1° - Chakra Base   
Vitalidade, capacidade de concretização, instinto de sobrevivência
Cor: Vermelho
Glândulas: Supra-renais
Região: Base da coluna - cócix, estendendo-se até os joelhos
2° - Chakra Umbilical
Sexualidade, purificação, reacção emocional
Cor: Laranja
Glândulas: Gónadas
Região: 2 dedos abaixo do umbigo - inclui parte do intestino, ovários, rins e região lombar
3° - Plexo solar
Poder, realização pessoal, consciência do Eu, sabedoria, vida emocional
Cor: Amarela
Glândulas: Pâncreas
Região: Boca do estômago
4° - Cardíaco
Capacidade de amar a si e aos outros
Cor: Verde, evoluindo para o rosa
Glândulas: Timo
Região: Centro do peito
5° - Laríngeo
Capacidade de expressão, criatividade e assimilação
Cor: Azul
Glândulas: Tiróide
Região: Garganta
6° - Frontal 
Intuição, Compreensão
Cor: Índigo e violeta
Glândulas: Hipófise
Região: Entre as sobrancelhas

7° - Coronário
Espiritualidade, fé
Cor: Branco, Violeta
Glândulas: Pineal
Região: No topo da cabeça


O áudio que segue, traz exercício para todos os chakras separadamente, te dando a possibilidade de optar por tratar apenas um chakra ou fazer o tratamento em todos eles. Para começar, sugiro que esteja em um local tranquilo e que tenha a certeza de não será interrompido por ninguém. Reserve esse momento só para você. Desligue o telefone, encontre uma posição confortável e se permita dar início a essa fantástica experiência. Depois me conte sobre essa experiência.




Um comentário: